"Ser vegetariano é discordar, discordar do curso que as coisas tomam hoje. Fome, crueldade, desperdício, guerras - precisamos nos posicionar contra essas coisas. O vegetarianismo é minha forma de posicionar." (Isaac Bashevis Singer)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Anna Paquin

Nome verdadeiro:
Anna Helene Paquin

A atriz nasceu em 24 de Julho de 1982, em Winnipeg, na província de Manitoba, Canadá. 
Anna é vegetariana, mede 1,65m de altura, toca violoncelo e adora fotografia. Mudou-se para a Nova Zelândia aos quatro anos de idade, onde aprendeu diversas artes e esportes: viola, violoncelo, piano, ginástica, balé, natação e esqui. Anna também fala fluentemente o francês. Seu pai, Brian, é professor de Educação Física e sua mãe, Mary, professora de Inglês. Anna tem dois irmãos: Katya; e Andrew Paquin, produtor de cinema, com quem fundou uma produtora e juntos produziram o filme Blue State (2006). 




Anna no papel de Vampira,
em X-Men


Como Flora McGrath, em O Piano (1993)
Interpretou a Vampira nos filmes 'X-Men' (2000), 'X-Men 2' (2003) e 'X-Men: O Confronto Final' (2006) e outro de seus mais conhecidos papéis no cinema foi 'Flora McGrath', do filme 'O Piano' (1993). 
Por esse papel, ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante de 1993, conseguindo o posto de segunda atriz mais jovem a receber a estatueta do Oscar, aos 11 anos.


Os personagens Bill Compton
 e Sookie Stackhouse (True Blood)


Atualmente, Anna Paquin interpreta a principal personagem da série de TV 'True Blood' (HBO). Ela é Sookie Stackhouse, uma telepata que se apaixona pelo vampiro Bill Compton (Stephen Moyer). 

Por sua interpretação em True Blood, Anna venceu o Globo de Ouro de melhor atriz na categoria drama.


Curiosidades:
Anna costumava guardar seu Oscar dentro de um armário na sua casa para que seus amigos não se sentissem obrigados a dar elogios. 


Ela se diz grande fã dos Beatles e, entre os seus hobbies, além de tocar piano, cantar, correr, nadar, jogar rúgbi, praticar ginástica olímpica, esquiar nas montanhas e ler, ela também faz tricô!


Outros de seus primeiros personagens são:
"Amy Alden" em  Voando para casa (Fly Away Home), de 1996:
e a Rainha Isabel II de Espanha, em Amistad (1997)





Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores