"Ser vegetariano é discordar, discordar do curso que as coisas tomam hoje. Fome, crueldade, desperdício, guerras - precisamos nos posicionar contra essas coisas. O vegetarianismo é minha forma de posicionar." (Isaac Bashevis Singer)

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Kim Basinger


 “Se você pudesse ver ou sentir o sofrimento, você certamente não pensaria duas vezes. Devolva a vida. Não coma carne.” (Kim Basinger)
(If you could see or feel the suffering you wouldn't think twice. Give back life. Don't eat meat).
 

"Todo ser vivo sente dor e deveria ser protegido da crueldade. Animais de fazenda não são diferentes." (Every living thing feels pain and should be protected from cruelty. Farm animals are no different)



Kimila "Kim" Ann Basinger (Athens, 8 de dezembro de 1953) é ex-modelo e premiada atriz norte-americana. Dona de uma marcante beleza que sobrevive à idade madura, Kim é de ascendência alemã, irlandesa e sueca e tem sangue indígena, da etnia cherokee.

Tem uma filha única chamada Ireland Eliesse Basinger Baldwin, nascida em 1995 da então união com o ator Alec Baldwin.




A atriz em campanha "Rather go naked than wear fur"

Conhecida colaboradora do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals: Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), participou dos primeiros anúncios da campanha "Rather Go Naked Than Wear Fur" (Prefiro ir nu(a) do que usar pele de animais).

Em 2009, em carta para o estilista chinês Luo Zheng lembrando-o de que não há nada de fashion em usar peles de animais mortos em seus designs, ela escreveu: "Como você deve saber, este é um assunto muito querido ao meu coração. Evitei usar pele verdadeira por muitos anos.... Investigações comoventes do PETA mostram que os animais, incluindo cães e gatos, são espancados, enforcados, sangram até a morte, são estrangulados com fios e esfolados vivos. Funcionários foram capturados abatendo guaxinins, cães e raposas com varetas metálicas e deixando-os em convulsão no chão. Alguns animais são feridos, mas ainda estão completamente conscientes enquanto são esfolados, e eles chutam e se contorcem enquanto sua pele é arrancada de seus corpos".


Em 2012, Kim Basinger ofereceu apoio a campanha do Peta para impedir que a National Oceanic and Atmospheric Association (NOAA) permitisse que o Aquário da Geórgia importasse 18 baleias beluga da Rússia para os EUA para exposição e entretenimento. E também já engajou-se contra o envio de tigres para uma área de risco (zona de guerra) no Zoológico de Bagdá. (Fonte: Arquivos do Peta / Peta Files)



Biografia


A atriz nasceu em 8 de dezembro de 1953, em Athens, Geórgia (Estados Unidos da América). Estudou ballet dos 3 anos de idade até a adolescência (os pais a colocaram no ballet quando pequena para ajudar a diminuir sua timidez). Aos 16 anos, iniciou sua carreira como modelo quando venceu um concurso de beleza na sua cidade natal (Athens) e também conquistou o título de Miss Geórgia Junior.  Alcançou o status de top model aos 20 anos de idade e durante seu trabalho como modelo começou a ter aulas de arte dramática. Em 1976 mudou-se para Los Angeles para iniciar a carreira de atriz.

Kim tornou-se conhecida quando fez o papel de 'Bond girl' (garota Bond) no filme de 1983 "007 Nunca Mais Outra Vez", com Sean Connery, mais tarde, fez "9 e 1/2 Semanas de Amor" (1986), com Mickey Rourke e em 1989, foi a namorada de Batman no filme homônimo de 1989.

Kim Basinger em "007 Nunca Mais Outra Vez", 1983


Casou-se em 1993 com o ator Alec Baldwin, mas acabou se divorciando dele em 2002 de forma bastante conturbada.  Ela já havia sido casada com Ron Snyder (o casamento durou de 1980 a 1988).

Em 1997 participou do premiado "Los Angeles — Cidade Proibida", filme que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante.


 

Kim Basinger em "Los Angeles - Cidade Proibida", 1997

Entre suas marcas registradas, estão: seu cabelo loiro platinado, seus brilhantes olhos azuis, sua voz sedutora, corpo escultural, e, seu 'grito': Kim Basinger chegou a ser conhecida como 'a rainha do grito". A atriz diz que ganhar espaço em Hollywood como símbolo sexual tem seu preço: "I think any girl who comes to Hollywood with sex symbol or bombshell hanging over her has a rough road." (Eu acho que qualquer menina que vem para Hollywood como símbolo sexual tem uma estrada áspera).



Curiosidades:

- Sua mãe, Ann (née Cordell), também foi modelo, e sua filha, Ireland Baldwin, caminha nos mesmos passos: ela também já é modelo;

- A atriz foi a primeira 'garota Bond' a ganhar um Oscar, depois dela, a outra 'garota Bond' a conseguir o feito foi Halle Berry;
- Jamais havia assistido um filme de James Bond antes de participar do filme "007 - Nunca Mais Outra Vez" em 1983;
- Kim Basinger sofre de agorafobia (medo de estar em espaços abertos ou no meio de uma multidão) e chegou a ficar 2 meses sem sair de casa após ter um ataque de pânico em uma mercearia em 1980;
- Tornou-se mãe aos 42 anos, em outubro de 1995;        
Kim Basinger e Alec Baldwin em episódio dos Simpsons, 1998.
- Possui uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood;
- Kim Basinger já participou de um episódio dos Simpsons com Alec Baldwin (quando os dois ainda eram casados). Os dois apareceram como eles mesmos no quinto episódio da 10 temporada (em 1998): "When You Dish Upon a Star"

 

Lista de alguns filmes:


Hard Country (1981);

A Montanha do Ouro (1982);
007 - Nunca Mais Outra Vez (1983);

Um Homem Fora de Série (1984);
9 1/2 Semanas de Amor (1986);
Sem Perdão (1986);
Encontro às Escuras (1987);

Nadine - Um Amor a Prova de Balas (1987);
Minha Noiva É uma Extraterrestre (1988);
Batman (1989);
Uma Loira em Minha Vida (1991);
Mundo Proibido (1992);

O Grande Assalto (1993);
Prêt-à-Porter (1994);
A Fuga (1994);

Los angeles - Cidade Proibida (1997);
África dos Meus Sonhos (2000);
Celular - Um Grito de Socorro (2004);
A Sereia e o Monge (2006);
Informers - Geração Perdida (2008);
Enquanto Ela Está Fora (2008);
Vidas Que Se Cruzam (2009);
Black November (2013)



Mais Fotos:

















Fontes:
http://www.imdb.com/name/nm0000107/bio
http://www.peta.org/b/thepetafiles/archive/tags/Kim+Basinger/default.aspx 
http://en.wikipedia.org/wiki/Kim_Basinger 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Kim_Basinger

Um comentário:

Rodrigo Arte disse...

Boa tarde:

Legal o blog!
O encontrei após ver a foto desta grande artista...
Já sabia que ela era (e ainda É) vegetariana. Lindo isso dela.
Talvez essa CAUSA seja uma das mais antigas (e POLEMICAS) que existam.
Como sou inclusive, me sinto muito bem: tanto por ser em prol dos animais quanto pela saúde. Se sente uma diferença.
Se bem que não podemos ser EXAGEROS em relação a isso; os bichos merecem respeito/cuidado_temos que cuidar destes - só que não deixar a NEURA tomar conta.
Há várias outras celebridades que também são: muitas brasileiras mesmo.
E digo uma coisa... Comprar coisas (roupas, outros) dá até trabalho: só que o resultado vale à pena!

Tchau,
Rodrigo

Related Posts with Thumbnails

Seguidores