"Ser vegetariano é discordar, discordar do curso que as coisas tomam hoje. Fome, crueldade, desperdício, guerras - precisamos nos posicionar contra essas coisas. O vegetarianismo é minha forma de posicionar." (Isaac Bashevis Singer)

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Sara Gilbert: Atriz de Big Bang Theory


Sara Gilbert, a atriz que interpreta Leslie Winkle (a cientista 'arqui-inimiga' de Sheldon em 'Big Bang Theory') é vegetariana desde adolescente. Em 2008 tornou-se vegana.

Em 2011, num programa de entrevista americano chamado 'Rachael Ray Show', quando a apresentadora Rachael lhe pergunta o que faria se fosse presidente por um dia, Sara responde em tom de brincadeira que a primeira coisa que faria seria fazer com que todos se tornassem veganos:

"Eu sou totalmente egocêntrica. Eu transformaria todos em veganos. Desculpe, é a lei". (I’m totally self-centered. I would make everyone vegan. Sorry, it’s the law.) 
Em dezembro de 2011, no programa 'Rachael Ray Show'


Nome Completo: Sara Rebecca Abeles


Sara Gilbert como 'Darlene'
Atriz e apresentadora, Sara nasceu em Santa Mônica, Califórnia, em 29 de Janeiro de 1975. Ela decidiu aos 6 anos de idade que queria ser atriz após sua irmã mais velha, Melissa Gilbert, ganhar uma placa na Calçada da Fama de Hollywood. (Seus dois irmãos mais velhos, Melissa Gilbert e Jonathan Gilbert, eram estrelas mirins de 'Little House on the Prairie' - uma série americana que durou de 1974 a 1983).

Após trabalhar em comerciais e algumas aparições em filmes para TV, aos 13 anos Sara consegue o papel de 'Darlene Conner', a sarcástica filha do meio da família da série 'Roseanne', que a lançou ao estrelato. A série (e o papel de Sara) durou 9 anos (de 1988 a 1997). 

Seu papel na série era tão importante que os produtores organizaram escalas que permitissem que ela estudasse na Universidade de Yale enquanto atuava na série.  Ela se formou em Arte com especialização em Fotografia, em 1997.


O elenco principal de 'Roseanne'
Entre alguns de seus trabalhos, Gilbert já fez aparição em séries como os Simpsons, 24 Horas, Will & Grace, Lei e Ordem, e também teve um papel recorrente na série dramática E.R. (Plantão Médico), interpretando a estudante de medicina 'Jane Figler'.

Atualmente, Gilbert está noiva de Linda Perry (compositora e ex-vocalista do 'Non Blondes'). Sara tem dois filhos (um menino e uma menina) do seu relacionamento anterior com a produtora de Tv Allison Adler.

Sara apóia organizações como a 'PETA', 'Meals on Wheels', a Fundação Elizabeth Glaser Pediatric AIDS, e o AIDS Project Los Angeles

Curiosidades:

Além de 'Leonard Hofstadter' (Johnny Galecki) e sua personagem 'Leslie Winkler' já terem sido um casal na série 'Big Bang Theory' (ou 'Big Bang: A Teoria', no SBT), os dois atores já interpretaram namorados na série 'Roseanne', em que 'Johnny Garleck' interpretou o personagem 'David'.

Johnny Garleck (David) e Sara Gilbert (Darlene)

'Leslie Winkle' e 'Leonard Hofstadter'

Sheldon Cooper (Jim Parsons), Leslie Winkle (Sara Gilbert) e Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) em Big Bang Theory


Fontes:

http://en.wikipedia.org/wiki/Sara_Gilbert
http://www.babyrazzi.com/2011/12/21/celebrity-mom-sara-gilbert-would-make-everyone-vegan-if-she-were-president/
http://www.examiner.com/article/sara-gilbert-visits-rachael-ray-show-and-promotes-vegan-diet
http://vegetarianstar.com/2011/07/18/sara-gilbert-featuring-vegan-cooking-on-the-talk-video/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores