"Ser vegetariano é discordar, discordar do curso que as coisas tomam hoje. Fome, crueldade, disperdício, guerras - precisamos nos posicionar contra essas coisas. O vegetarianismo é minha forma de posicionar." (Isaac Bashevis Singer)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Joss Stone: "Eu nunca comi carne na minha vida e não estou exatamente definhando".

“Nasci vegetariana. Existem tantas outras coisas que podemos comer. Eu nunca comi carne na minha vida, tenho 1,78m e não estou exatamente definhando. Um homem sábio disse uma vez: ‘os animais são meus amigos, e eu não tenho o hábito de comer meus amigos’. É exatamente assim que eu me sinto”. Joss Stone, cantora.


Joss Stone, em campanha da Peta, posa ao lado de galinha
http://veggietestimonial.peta.org/psa.aspx?CID=67e52a05-f543-4f88-9ed1-72c53d1ab434

Nas suas próprias palavras: "Eu sou uma cantora, compositora, atriz e um ser humano que aceita todos os tamanhos, formas, cores e espécies", disse ela. "Eu nasci vegetariana e quis fazer este ensaio porque senti que não há necessidade de causar dor e sofrimento se há tantas outras coisas para comer".

Durante a campanha do Peta, a cantora contou que nunca comeu um animal em toda sua vida e, quando criança, costumava cantar Amazing Grace para as vacas nos pastos.

"Eu sou uma cantora, compositora, atriz e um ser humano que aceita todos os tamanhos, formas, cores e espécies", disse ela. "Eu nasci vegetariana e quis fazer este ensaio porque senti que não há necessidade de causar dor e sofrimento se há tantas outras coisas para comer".

"Um homem sábio certa vez disse: 'Animais são amigos e eu não tenho costume de comer meus amigos'. E é exatamente assim que eu me sinto", falou a artista. 
Fonte: http://www.peta.org/features/joss-stone-vegetarian-ad.aspx

Stone contra chapéus de pele de urso
Outra campanha da Peta que contou com ajuda da cantora foi contra o uso de peles de urso. 


Diz o anúncio: “Bears suffer and die for the Queen’s Guards’ caps. Support the campaign to end this cruelty.” (Ursos sofrem e morrem pelos chapéus dos Guardas da Rainha. Apoie esta campanha para acabar com esta crueldade."

Na campanha, Stone aparece sem roupa, sendo coberta apenas pelo urso de pelúcia que abraça. A campanha pedia ao Ministério da Defesa que trocasse o uso de pele de ursos nos chapéus dos guardas da Rainha por pele sintética.

A estilista britânica Stella McCartney (filha de Paul McCartney) criou uma versão sintética da pele de urso chamada "Bear28". Além de resistentes o suficiente, eles seriam bem mais baratos, mais leves e com certeza menos cruéis.
Fonte: http://vegetarianstar.com/2011/02/07/joss-stone-bares-all-for-peta-against-queens-guards-bear-hat/. 


Salsicha não é comida, é animal morto

Em uma entrevista para o jornal londrino Metro, em 2008, quando perguntada pelo jornalista se ela ficava tentada a comer uma salsicha de vez em quando, ela respondeu: "Como eu posso desejar algo cujo sabor eu nem sei como é? Eu nem registro isso como comida, é apenas animal morto." Porque é o que é.
http://loboreporter.blogspot.com/2008/05/joss-stone-salsicha-no-comida-animal.html

Passagem no Brasil

Joss Stone no Rock in Rio 2011
A cantora marcou presença aqui no Rock in Rio 2011Joss Stone cantou na mesma noite que o Stevie Wonder, no palco Sunset. Durante a apresentação, Joss Stone estava visivelmente conectada com os fãs e chegou a mudar seu repertório por causa deles. A performance da cantora foi elogiada por diversas mídias brasileiras: 

"Joss Stone, de 24 anos, pés descalços e vestido longo, ela seduzia tudo e todos com sensualidade e repertório meio soul, meio blues. Um total encanto, com direito a pausa para o chá." (http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/09/stevie-wonder-emociona-na-quarta-noite-de-shows-do-rock-rio.html)


2011 não foi o primeiro ano em que Stone viera ao Brasil, em novembro de 2009 ela já veio ao Brasil com a turnê do álbum "Colour Me Free", e também em 2008.


Quem é Joss Stone?

Cantora e compositora de soul e atriz britânica. Seu nome completo verdadeiro é Jocelyn Eve Stoker. Stone nasceu em Dover, em 11 de Abril de 1987 (hoje ela tem 25 anos).  

Atualmente, seus discos estão entre os mais vendidos e é uma das artistas britânicas comtemporâneas mais bem sucedidas. 

Joss Stone ingressou na fama no final de 2003 com o album 'The Soul Sessions'. Em 2011 (em 22 de Julho), ela lançou seu quinto album: LP1, que alcançou o Top 10 on Billboard. 

Ela foi premiada pela RIAA com disco de platina por Mind, Body & Soul, e disco de ouro por The Soul Sessions e Introducing Joss Stone. Seus primeiros 3 albums venderam mais de 2,722,000 copias nos Estadis Unidos, e seus dois primeiros venderam mais de 2,000,000 cópias no Reino Unido. Ganhou duas vezes o BRIT Awards e também já foi ganhadora do  Grammy Award. 

Como atriz, estreou no cinema em 2006 no filme de fantasia Eragon, e também atuou na TV como Anne de Cleves na série "The Tudors " (em 2009).



Veja a lista completa (e as letras) dos albuns da cantora aqui.

Pés Descalços
Elogiada cantora de soul, R&B e blues, a sua marca registrada é se apresentar sempre descalça.
Quanto a isso, ela explica: "I don't want to fall over, man." (Eu não quero cair, cara."
Joss Stone no Festival de Jazz de Stockholm, em 19 de Julho de 2009.
Foto: Patrik Hamberg. http://en.wikipedia.org/wiki/File:Joss_Stone%27s_foot.jpg

Foto: HagenU. http://en.wikipedia.org/wiki/File:Joss_Stone_HagenU.jpg

Confira algumas canções:
Tell me what we're gonna do now



Joss Stone e Natali Cole cantando L.O.V.E. (de Nat King Cole)

Mais Fotos:






Fontes:
http://vegetarianstar.com/2011/02/07/joss-stone-bares-all-for-peta-against-queens-guards-bear-hat/
http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI1474781-EI1267,00.html
http://www.imdb.com/name/nm1510184/bio
http://en.wikipedia.org/wiki/Joss_Stone
http://www.vegetarianismo.com.br/sitio/index.php?option=com_content&task=view&id=1822&Itemid=138

Um comentário:

Lorena disse...

Que moça linda *-*
Beijos

veganicesfemininas.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails

Seguidores