"Ser vegetariano é discordar, discordar do curso que as coisas tomam hoje. Fome, crueldade, desperdício, guerras - precisamos nos posicionar contra essas coisas. O vegetarianismo é minha forma de posicionar." (Isaac Bashevis Singer)

domingo, 24 de julho de 2011

Michelle Obama

Michelle Obama (Nascida em Chicago, 17 de janeiro de 1964)

Formada em Sociologia e em Direito, mãe de duas meninas e esposa do homem mais poderoso dos EUA (também um dos mais odiados do mundo), Michelle Obama também é vegetariana.
Em março de 2009, Michelle iniciou uma horta orgânica nos jardins da sede do governo. Os vegetais são utilizados pelos chefs da Casa Branca.
Forte defensora da alimentação saudável e das atividades físicas, ela lançou uma iniciativa denominada "Let's Move!" (Vamos nos mexer), com o objetivo de combater a obesidade infantil e melhorar a qualidade da alimentação nas escolas.

Em Janeiro de 2011, Michelle anunciou um acordo com a rede "Walmart", uma das maiores varejistas do mundo (e o supermercado mais popular entre os americanos), que se comprometeu a reduzir o preço das frutas e verduras e a diminuir a quantidade de gordura, sal e açúcar em seus produtos. 




Michelle no 40º aniversário do programa infantil Vila Sésamo (Sesame Street), promovendo a alimentação saudável.







Todas as estações, a primeira-dama americana convida alunos de escolas primárias de Washington para ajudar a plantar e colher os vegetais, ervas e legumes. 




Michelle acredita que as crianças podem ajudar a espalhar a mensagem da importância de uma alimentação saudável em toda a família.




Michelle Obama durante a colheita de Outono que realizou
 com alunos da escola pública elementar de Bancroft e Tubman.

Esse ano, durante sua passagem no Brasil ao lado do marido, solicitou que fosse lhe servido um cardápio isento de ingredientes animais (vegano)Renata de La Porta, a dona de bufê contratada para servir a família, informa que havia spaghetti de palmito pupunha fresco e diversos outros pratos, inclusive feijoada. “Ela (a feijoada) é preparada com tofu defumado. Fica muito saboroso. E a gente está fazendo um spaghetti de palmito pupunha fresco também”, afirmou La Porta. (G1. http://g1.globo.com/obama-no-brasil/noticia/2011/03/bufe-para-michelle-obama-no-brasil-tera-feijoada-com-tofu-defumado.html). Veja o video e mais informações no site da globo.

2 comentários:

SÍlvia Ferreira (SFS) disse...

Um lindo exemplo!
(((((S2)))))
Também faço minha parte http://gentecomconsciencia.zip.net/
Namastê!
Sílvia

SÍlvia Ferreira (SFS) disse...

Também me tornei vegetariana por compaixão aos animais.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores