"Ser vegetariano é discordar, discordar do curso que as coisas tomam hoje. Fome, crueldade, desperdício, guerras - precisamos nos posicionar contra essas coisas. O vegetarianismo é minha forma de posicionar." (Isaac Bashevis Singer)

sábado, 9 de outubro de 2010

Dianna Agron


 

 Dianna Agron, a atriz que interpreta Quinn Fabray na famosa série de tv Glee, também é vegetariana e ativista do Peta. Simpática e doce, Dianna também está envolvida em campanhas humanitárias contra pobreza, apoiando entre outras organizações, o Oxfam America (uma organização internacional de recuperação e desenvolvimento que busca soluções duradouras contra a pobreza, fome e injustiça). http://www.oxfamamerica.org/multimedia/video/exclusive-video-from-thao-and-dianna-agron

Algumas curiosidades:
A atriz nasceu em Savannah, Geórgia (Estados Unidos) em 30 de abril de 1986). Tem 1,68 de altura e adora cozinhar. Seu nome se pronuncia "Daiena", e tem os seguintes apelidos: "Di", "Charlie", e "Lamb" (cordeiro).
Adora ganhar livros de presente, e seu animal favorito é o elefante. 
Ela e Lea Michele (também de Glee) já dividiram um apartamento e as duas são muito amigas.
Lea Michele e Dianna Agron
(Lea Michele também é vegetariana) 

Carreira
Dianna começou a ter aulas de dança aos três anos de idade, logo após, iniciou suas aulas de balé e jazz. Envolveu-se com teatro assim que se formou na Burlingame High School. E, após mudar-se para Los Angeles, aos 18 anos de idade, começou a ter aulas de interpretação, participando de diversos filmes amadores. Foi em 2006 que Dianna fez sua estréia como atriz profissional em um pequeno papel no filme para televisão “After Midnight: A vida atrás das grades”.
Mesmo não sendo o início da carreira mais promissora, após sua estréia Dianna fez pequenas aparições em diversas séries, como CSI NY, Drake & Josh, Shark, Close to Home e Numb3rs. Também contracenou com Kristen Bell (outra vegetariana), interpretando uma estudante rica na famosa série Veronica Mars. O seguinte trabalho de Dianna foi para o a 'It’s a Mall World' dirigido pelo futuro ator de Heroes, (e também vegetariano) Milo Ventimiglia.


No ano de 2007, Dianna ganhou o verdadeiro impulso em sua carreira quando foi escalada para interpretar a cheerleader (líder de torcida) Debbie Marshall, a 'rival' de Claire Bennett (Hayden Panettiere) na segunda temporada da série Heroes. 
Hayden Panettieri, Dianna Agron e outras do elenco de Heroes
A líder Debbie Marshall (Dianna Agron)
e suas animadoras de torcida - Heroes (2007)
Depois dos quatro episódios para a série, Dianna fez uma série de pequenos projetos para a TV incluindo os curtas-metragens ‘Dinner With Raphael’ e ‘A Fuchsia Elephant’ (foto abaixo), ambos do ano de 2009.


Engraçado: Quatro atores citados aqui, além de terem em comum todos já terem participado de Heroes em algum momento ou outro (sendo protagonistas ou apenas em um único episódio), são vegetarianos: Hayden Panettieri, Milo Ventimiglia, Kristen Bell e, claro, a Dianna Agron! :-)



A Fuchsia Elephant' (2009)
Dianna escreveu, dirigiu e atuou o curta 'A Fuchsia Elephant' -  sobre uma jovem cheia de imaginação, que decide recriar a festa de aniversário que sempre sonhou em ter quando criança (mas nunca teve). Veja mais em (inglês): http://www.imdb.com/title/tt1374883






Glee
Dianna como Quinn Fabray (Glee)

Pelo seu ótimo desempenho em Heroes como líder de torcida malvada, Dianna é escolhida para interpretar a bonita e popular Quinn Fabray, (também) líder de torcida e namorada do capitão do time de futebol americano Finn Hudson. O episódio piloto foi transmitido pela FOX em Maio de 2009 e surpreendeu a todos, com o incrível senso de humor e a perfeita escolha musical, tendo um grande número de espectadores. A série gira em torno de um grupo de adolescentes talentosos, que tentam encontrar o seu lugar no mundo e na escola.

Nos primeiros episódios, Quinn vivia humilhando Rachel Berry (Lea Michele) e o clube do coral. Com o intuito de destruir o coral a mando de sua treinadora e para tentar impedir que a Rachel roubasse seu namorado Finn (que também começou a cantar no coral), Quinn entra para o New Directions (o coral) junto com Santana e Brittany, suas companheiras de torcida.  Mais tarde, Quinn descobre estar grávida, e isso, aliado a diversas reviravoltas na vida da garota faz com que ela mude de lado, tornando-se uma das mocinhas "perdedoras" do Glee.


Dianna já cantou diversos hits de sucesso na série, como 'Papa Don’t Preach', 'I Say a Little Prayer' e 'You Keep Me Hangin’on', sendo bastante elogiada por sua atuação e performance nos episódios.

Em andamento
Além dos papéis garantidos nos filmes 'The Romantics', 'The Hunters', 'Bold Native', Dianna será protagonista do filme “I Am Number Four”, baseado no livro de James Frey e Jobie Hughe, produzido por Steven Spilberg e Jobie Hughe. Com estréia prevista para Fevereiro de 2011, a trama do filme é focada em um grupo de nove adolescentes alienígenas que escaparam de seu planeta chamado Lorien pouco antes de ele ser destruído e aparecem na Terra na busca de um refúgio. Dianna será namorada do personagem de Alex Pettyfer, alienígena que ao chegar a Terra assume a identidade de um estudante do ensino médio.


Fontes:
http://www.imdb.com/name/nm1872698/
http://wordpress.dianna-agron.com.br/?paged=20#ixzz11sSujjCW
http://www.diannaagron.net/dianna/
http://glee.wikia.com/wiki/Dianna_Agron


Mais fotos:



Veja mais vegetarianos do elenco de Glee!

Um comentário:

Raphael disse...

Dianna! Linda demais! :DD
Parabéns, ótima matéria! ;D

Related Posts with Thumbnails

Seguidores