"Ser vegetariano é discordar, discordar do curso que as coisas tomam hoje. Fome, crueldade, desperdício, guerras - precisamos nos posicionar contra essas coisas. O vegetarianismo é minha forma de posicionar." (Isaac Bashevis Singer)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Olivia Wilde


Nome verdadeiro: Olivia Jane Cockburn
(Ela adotou o sobrenome artístico Wilde do escritor irlandês, Oscar Wilde). 
Data de Nascimento: 10 de março de 1984.


A atriz, que interpreta a Dra Remy Hadley em House, não só é vegana, como também foi eleita a vegetariana mais sexy do ano de 2010. 
A lista foi elaborada pelo PETA, organização protetora dos animais (http://www.peta.org/FeatureSexiestVegetarianCelebrity2010.asp)
Em 2009, Olivia Wilde, havia sido eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista Maxim.

Olivia como a Dra Hadly (Treze) Hadley

Olivia já declarou que se sente "mais feliz" e "mil vezes mais bem disposta" agora que faz uma dieta essencialmente baseada em vegetais.


WILDE THINGS (COISAS DA WILDE)
Olivia tem um site pessoal (http://wildethings.org/) criado com o propósito de promover e divulgar ações sociais, veganismo e conscientizar as pessoas quanto a necessidade de cuidar do meio ambiente, entre outras coisas.
No próprio site, ela se descreve assim (trechos traduzidos e adaptados):
"Olivia Wilde é uma atriz e uma ativista. Ela já atuou em alguns bons papéis na TV, e em alguns bons filmes, mas foi como a Dra. Remy Hadley na série House M.D. que se tornou conhecida.
Ela é co-diretora executiva de Artistas pela Paz e Justiça (www.artistsforpeaceandjustice.org), que nos últimos dois anos voltou-se inteiramente para a educação dos pobres no Haiti. (...)
Filha de dois jornalistas investigativos, Olivia desde cedo foi apaixonada por participação política. Ela orgulhosamente faz parte da diretoria da fundação do Sul ACLU Califórnia, levantando dinheiro para a fundação e inspirando os jovens americanos a participar e apoiar a ACLU em seus esforços para proteger os direitos civis básicos.
Uma ambientalista entusiasmada (e vegana), Olivia é uma defensora da Associação da Mídia Ambiental (Environmental Media Association), uma organização dedicada a "ecoeducar" a indústria cinematográfica e a televisão, bem como patrocinar criação de hortas escolares e o ensino de alunos sobre a Terra e a saúde. Ela é também uma defensora do Power Up Gâmbia (PUG), um projeto que equipa clínicas médicas na Gâmbia (na África Ocidental) com painéis solares.
Ela adora dançar, gosta de cozinhar, e tem esperança de formar uma comunidade de ativistas comprometidos com a criação de paz e justiça para todos os habitantes deste belo planeta".


FAMÍLIA
A atriz nasceu na cidade de Nova York mas foi criada em Washington, DC. Sua mãe, Leslie Cockburn, é jornalista e produtora do 60 Minutes, e seu pai, Andrew Cockburn, é um jornalista irlandês, assim como seus tios paternos Alexander e Patrick, de quem são todos contribuintes para o website político CounterPunch.org. Sua meia-tia foi a falecida escritora Sarah Caudwell. Seu avô paterno era o romancista e jornalista irlandês, Claud Cockburn, ela também é neta de James Helvick. Wilde disse que, como resultado de seu contexto familiar, ela tem um "forte traço jornalístico", sendo "muito crítica e analítica". Ela queria ser atriz desde os dois anos de idade. 


Em 7 de junho de 2003, ela se casou com o cineasta, fotógrafo e príncipe ítalo-americano, Tao Ruspoli. Eles fugiram quando ela tinha apenas dezoito anos e se casaram no castelo da família dele em Vignanello, Itália. Ela é cunhada de Bartolomeo Ruspoli e Aileen Getty e nora de Dado Ruspoli e Debra Berger. Atualmente, vive e trabalha em Venice, Los Angeles, Califórnia. Wilde tem dupla cidadania; americana e irlandesa.
Olivia e seu marido (Tao Ruspoli)
CARREIRA
Começou atuando no início da década de 2000, e desde então tem aparecido em vários filmes e séries, incluindo The O.C. e The Black Donnellys. Sua estreia no cinema foi em 2004 no filme Show de Vizinha.
Foi em 2007 que Wilde fez parte do elenco da série de curta duração The Black Donnellys, onde interpretou Jenny Reilly, a personagem feminina principal na série que tratava da vida de uma família irlandesa-americana ligada ao crime organizado na cidade de Nova York. Entre outros de seus trabalhos, também em 2007, Wilde apareceu na peça Beauty on the Vine, um thriller político, onde interpretava três diferentes personagens.
Wilde passou a integrar o elenco da série de drama médico House M.D. no outono de 2007, interpretando a jovem médica, Dra. Remy Hadley (Treze), que trabalha em estreita colaboração com o Dr. House. 
Em 2009, Olivia atuou junto com Jack Black e Michael Cera na comédia Ano Um.
Wilde está definida para estrelar na produção da Disney Tron Legacy, previsto para estrear em dezembro de 2010.


Princesa Inanna em Year One (Ano Um), com Jack Black - 2009


Mais fotos:

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores