"Ser vegetariano é discordar, discordar do curso que as coisas tomam hoje. Fome, crueldade, desperdício, guerras - precisamos nos posicionar contra essas coisas. O vegetarianismo é minha forma de posicionar." (Isaac Bashevis Singer)

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Emily Deschanel

Nome Completo: Emily Erin Deschanel 
A atriz nasceu em Los Angeles, em 11 de Outubro de 1976.
Atualmente, é conhecida por interpretar a Dr. Temperance "Bones" Brennan no seriado Bones (da Fox), ao lado do ator David Boreanaz (o vampiro charmoso das séries 'Angel' e 'Buffy').


Emily é irmã mais velha da cantora e também atriz Zooey Deschanel, com quem se dá muito bem. 
Defensora do meio ambiente e vegetariana, sempre que pode conscientiza seus colegas de trabalho sobre a importância de ter uma vida mais 'verde' e uma alimentação mais saudável e sustentável. Ela sempre fala que para se ter um mundo melhor, as pessoas devem se conscientizar de atos como apagar as luzes de casa ao saírem, não utilizar copos de papel, comer comida orgânica, comprar roupas usadas e ter uma vida simples.
Emily e sua irmã caçula 
(Zooey Deschanel)

Deschanel também dirige um carro Eco-friendly (um Prius) e só usa sapatos e maquiagens veganos.
Emily Deschanel e David Boreanaz
como 
Dr. Temperance Brennan e Agente Seeley Booth
Além de atuar em 'Bones' desde 2005, Deschanel já participou de outras séries, como Crossing Jordan, Providence e Law & Order. E também em filmes como Cold Mountain e Spider-Man 2. Em outubro de 2004, Emily foi citada pela revista Interview como um dos 6 jovens atores mais promissores do mercado.
A atriz participou do Festival Internacional de Toronto de 2003 e do Sundance 2004 com o filme independente Easy, dirigido por Jane Weinstock.


ENTREVISTAS

Em uma entrevista para a Health.com na seção Natural Beauty and StyleDeschanel fala sobre vegetarianismo e ainda dá uma dica de tratamento natural de pele bastante simples.
Deêm uma conferida na tradução de algumas respostas abaixo:

Vida orgânica com Emily Deschanel (Organic Living with Emily Deschanel):


P: "Ser verde" pode custar muito caro. Tem alguma dica econômica favorita?
R: Comprar roupas usadas é bem mais barato. E indo para um mercado de fazendeiros é muito mais barato do que ir aos mercados de alimentos saudáveis mais caros.


P: O que você diria ser sua maior conquista verde?
R: Conseguir fazer com que o chefe da Fox, Peter Liguori, se tornasse vegan. Estávamos em uma festa, e eu disse: 'Você faria uma grande diferença apenas tentando por uma semana'. Enviei-lhe alguns alimentos, e ele realmente se apegou.


P: Você é vegan, você se considera um 'comedor' ideal?
A: Oh meu Deus, eu não sou um comedor perfeito de forma alguma, e eu não acredito em se matar de fome. Eu acredito em comer de forma saudável e equilibrada, e ser mentalmente equilibrada, bem como em seu corpo. Porque eu acho que você pode se tornar obcecado em ser de um determinado tamanho, mas o que é ser saudável? É se exercitar e comer bem, e também não ser obcecada com essas coisas!


P: Qual é o seu truque de beleza natural favorito?
A: Eu tentei algo que um especialista facial me recomendou: Você pega um morango, morde a ponta, e em seguida esfrega o morango em torno de seu rosto. É como um tratamento de enzima agradável, e há um esfoliamento natural das sementes.


P: Quais as atitudes mais comuns do seu dia a dia em que você já é verde?
A: Eu sou vegetariana há 15 anos, e comer menos produtos animais faz um grande impacto sobre o meio ambiente, que causam mais gases estufa do que todo o transporte combinado. As Nações Unidas fizeram um estudo a um pouco mais de dois anos atrás, e isso abriu a minha mente. Comecei a pensar que se as pessoas forem vegetarianas por um dia da semana, isso já faz uma diferença enorme!


P: Há alguma forma pela qual você gostaria de ser mais verde?
R: Bem, eu quero fazer os painéis solares em minha casa. Eu acho que é importante falar pelo meio ambiente porque a Terra não está dizendo algo. [Risos.] Quero dizer, ele está, mas ele está dizendo coisas em sua própria maneira. Reciclar faz uma grande diferença. Faz uma grande diferença usar produtos reciclados. Faz uma grande diferença reutilizar as coisas, como não usar o copo de papel - e cada vez que você faz isso, é uma vitória.


Para ver a entrevista completa e em inglês, clique aqui

- - - - - - - - - - - - - - - - 

Em uma entrevista mais antiga, de 2007 para a revista Woman’s Health, fala sobre como se tornou vegetariana e sua relação com irmã, amigos e colegas de trabalho.
O texto abaixo é do site http://www.bonespedia.com/2009/10/recordar-e-viver-entrevista-com-emily.html

WH: Presumo que os saltos não são de couro, porque você é uma vegetariana, certo?
ED: Eles são da Stella McCartney. Todos os sapatos dela são vegan. Eu sou vegan há cerca de 15 anos. Estudei em uma escola liberal, e nós assistimos ao documentário Diet for a New America [de 1987 que expunha o impacto da escolha dos alimentos para a saúde e o meio ambiente]. E depois disso parei de comer e vestir produtos de origem animal.


WH: Você cresceu em uma dessas famílias “sem açúcar nos cereais”?
Comemoração dos 100 episódios de Bones
26 Jan 2010 - Century City, CA, USA
ED: Definitivamente. Sem açúcar nos cereais. Cachorro-quente sem nitratos. Nada de McDonald's. Quando ficávamos sob os cuidados da babá, podíamos comer macarrão com queijo industrializado.


WH: Você é do tipo que joga tinta em casacos de pele?
ED: Não. Mas eu acho que posso convencer qualquer um a se tornar vegetariano. David Boreanaz costumava zombar de mim por ser vegan, mas então comecei a lhe dar comida vegetariana, e ele adora. Agora, ele tenta comer assim uma vez por semana.


WH: O que a motiva a encarar na esteira?
ED: Para mim, tem sempre que ser sobre saúde. É por isso que sou vegan. Bem, quanto a isso, não o faço completamente pela minha saúde, faço pelos animais. O ponto é que precisa haver uma razão melhor do que ter uma boa aparência, ou eu não sigo adiante.


WH: Sua personagem em Bones aspira a perfeição. Você é assim?
ED: Sim, especialmente quando comecei a série. Pessoalmente, era um momento muito delicado para mim. Tinha acabado de romper um relacionamento e começado esse trabalho importante que exigia muito de mim. Após trabalhar 15 horas por dia e sem dormir apropriadamente, se eu não eu não sabia uma fala eu desabava a chorar. Agora me conheço bem mais.


WH: Você sempre foi perfeccionista?
ED: Eu era anfitriã de um restaurante em Nova York, quando tinha 21 anos e era uma ótima funcionária. Estava colocando a maior parte da minha energia naquilo ao invés de atuar. Mas meu pai disse a mim e a minha irmã para considerar o que quer que precise ser feito e fazê-lo bem, não importando o que fosse.


WH: O que mais você e sua irmã tem em comum?
ED: Nós duas tendemos a não prestar muita atenção ao que é socialmente aceitável, e gostamos de fazer coisas malucas. Amamos dançar e dançaremos em qualquer lugar ou situação, haja música ou não. Minha família toda é bastante sarcástica e faz piadas constantemente.


WH: NO que vocês diferem?
ED: Na sétima série, um garoto não convidou Zooey para o bar-mitzvá dele. Então ela foi diretamente a ele e gritou: "Por que você não me convidou para o seu bar-mitzvá?” Eu amo isso. Ela é destemida. Eu teria chamado a minha mãe chorando.


WH: E a sua mãe é um bom ombro para chorar?
ED: Ela é maravilhosa e gentil, mas ela não vai apenas escutar você se queixar. Sempre que eu considerava desistir de atuar inteiramente, ela me lembrava que a vida é dura e que o mundo não te deve nada. Você tem que trabalhar duro para conquistar seus sonhos. Ela te faz agir - o que acho que é uma coisa boa. Você pode incentivar as pessoas a enodoarem se apenas escutá-las e não encorajá-las a mudança.


WH: Você também deve ser muito destemida.
ED: Sim, porque atuar é 99 por cento rejeição. Eu realmente queria este papel em Bones, mas tive que aprender a não ser muito ansiosa para não desmoronar no chão caso algo desse errado. Mas eu definitivamente pulei pelo apartamento quando consegui.


Para ver a entrevista na íntegra e original (inglês): http://www.womenshealthmag.com/life/emily-deschannel-talks-to-womens-health?page=1
- - - - - - - - - - - - - - - - 


Mais fotos como a Dr. Temperance "Bones" Brennan:






Emily e Zooey Deschanel (irmãs):



Outras fontes:
http://www.greenzer.com/blog/tag/emily-deschanel
http://living.health.com/2009/03/15/organic-living-with-emily-deschanel/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores