"Ser vegetariano é discordar, discordar do curso que as coisas tomam hoje. Fome, crueldade, desperdício, guerras - precisamos nos posicionar contra essas coisas. O vegetarianismo é minha forma de posicionar." (Isaac Bashevis Singer)

sábado, 10 de setembro de 2016

Patrik Baboumian: "O homem mais forte da Alemanha"

Patrik Baboumian (nascido em 01 de julho de 1979) é um atleta de força recordista e ex-fisiculturista. 

Embora viva na Alemanha desde os 7 anos de idade, Patrik nasceu no Irã. Desde criança tinha muito interesse em musculação e tornou-se fisioculturista ainda muito jovem. Ele atribui seu desejo de ser forte ao medo que passou em seu país natal, crescendo durante a guerra entre Irã e Iraque: “Quando o bombardeio está acontecendo, você vê um monte de gente gritando em torno de você e você não pode fazer nada se você é pequeno. Você só quer sair dessa e ser forte.


Tornou-se vegetariano em 2005 e vegano em 2011, o mesmo ano que conquistou o título de "homem mais forte da Alemanha". Em novembro de 2011, Baboumian também tornou-se o novo rosto de uma campanha da PETA promovendo o veganismo.


"Um dia, eu refleti, se você vê um pássaro com uma perna quebrada, você sente a urgência de fazer algo para ajudá-lo. E então, na mesma hora você vai a um restaurante comer um frango ou algo parecido. Isso não faz qualquer sentido". Explicou, pouco depois de levantar e carregar 550 kg em um festival vegetariano na cidade de Toronto, no Canadá.

"Eu me peguei pensando que se eu tivesse que matar os animais que comia, eu não poderia porque sou muito compassivo. Senti que estava enganando a mim mesmo ao comer carne considerando a minha incapacidade de matar um animal e então decidi que eu seria mais honesto comigo mesmo se parasse de comer carne."

Em 2011, aproveitando toda a mídia que havia em torno dele por ter se tornado o homem mais forte da Alemanha, ele deixou uma mensagem especial aos ovolactovegetarianos:
“Eu percebi que se é realmente a compaixão que move você, talvez não seja suficiente apenas parar de comer animais, mas você talvez deveria boicotar a indústria animal inteira. Porque uma indústria assim não é o que você quer que exista como um ser compassivo. Então, na verdade, você deve dar um passo adiante e tornar-se vegano.” 

Em 2013, após tornar-se recordista na modalidade Yoke Walk (Caminhada com o peso nas costas) ao carregar 550 kg nas costas por 10 metros, disse ao público, no festival Vegetariano em Toronto:
"Esta é uma mensagem para todas as pessoas lá fora que pensam que você precisa de produtos de origem animal para estar em forma e forte. Quase dois anos depois de me tornar vegano eu sou mais forte do que nunca e ainda estou melhorando a cada dia. Não dê ouvidos a esses auto-proclamados gurus da nutrição e da indústria de suplemento tentando lhe dizer que você precisa de carne, ovos e laticínios para obter proteína suficiente. Há uma abundância de fontes de proteína à base de plantas e seu corpo vai lhe agradecer por parar de alimentá-lo com comidas mortas. Seja vegano e sinta o poder!"

"Quem quer que seja que ainda pense que com uma alimentação livre de crueldade não estará apto a render como outros atletas, em qualquer esporte, pode agora pelo menos começar a abrir os olhos e encarar a realidade. Essa não é a última coisa que vocês vão ouvir sobre mim. Força vegana para a vida!” – disse, ao quebrar seu próprio recorde do Guinness Book em 2015, quando carregou 5 kg a mais do que no recorde anterior: 560 kg por 10 metros em apenas 28 segundos.




"Força deve construir, não destruir. Deve superar a si própria, e não os mais fracos. Usado sem responsabilidade, não causa nada além de danos e morte. Posso levantar os pesos mais pesados, mas não posso tirar a responsabilidade de meus ombros.
Por que é a maneira que usamos nossa força que define o nosso destino. Que legado vou deixar para o futuro? Será que realmente temos que matar para viver
Minha verdadeira força reside em não ver fraqueza como fraqueza. Minha força não precisa de vítimas. Minha força é a minha compaixão
Esta é uma mensagem para todas as pessoas que acreditam que precisam de produtos de origem animal para estarem em forma e fortes. Quase dois anos depois de me tornar vegano eu sou mais forte do que nunca e continuo melhorando a cada dia".
(Mensagem em campanha da Peta). Vídeo abaixo em inglês (você pode ativar a tradução automática na legenda).

https://www.youtube.com/watch?v=cFpip6rxcYY




Facebook pessoal do atleta: https://www.facebook.com/patrik.baboumian
Página: https://www.facebook.com/VBadass/

"Os animais mais fortes do mundo comem apenas plantas. Gorilas, Búfalos, Elefantes e eu". (Patrik Baboumian).

Fontes:
https://en.wikipedia.org/wiki/Patrik_Baboumian
http://www.greatveganathletes.com/patrik-baboumian-vegan-strongman
http://climatologiageografica.com.br/o-homem-mais-forte-da-alemanha-e-vegano/
http://saude.terra.com.br/vegetarianismo/blog/2013/11/25/homem-mais-forte-da-alemanha-e-vegano-conheca-patrik-baboumian/
http://www.peta.org/blog/strongest-man-eats-plants-loves-animals/
https://www.clearlyveg.com/blog/2016/02/10/patrik-baboumian-calls-out-joe-rogan-his-views-vegan-athletes-video
https://vista-se.com.br/vegano-quebra-o-recorde-mundial-ao-carregar-550-kg-por-10-metros/
https://vista-se.com.br/vegano-carrega-560-kg-por-10-metros-e-quebra-o-recorde-mundial-de-yoke-walk-na-alemanha/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Seguidores