"Ser vegetariano é discordar, discordar do curso que as coisas tomam hoje. Fome, crueldade, desperdício, guerras - precisamos nos posicionar contra essas coisas. O vegetarianismo é minha forma de posicionar." (Isaac Bashevis Singer)

quarta-feira, 2 de março de 2011

Jenna Ushkowitz

Nome Completo: Jenna Noelle Ushkowitz

Mais uma integrante vegetariana da série Glee, Jenna Ushkowitz está fazendo muito para ajudar o meio ambiente. Atriz e cantora antes conhecida por seus papéis em musicais da Broadway, hoje ela é Tina Cohen-Chang, uma das 'perdedoras' famosas do clube do coral 'New Directions' em Glee. Tímida e gótica, a sua personagem Tina é uma estudante que é ótima cantora, mas que fingia ser gaga para passar despercebida e ser deixada de lado.


Jenna nasceu em 28 de abril de 1986, em Seul, na Coréia do Sul. Ela foi adotada quando tinha três meses de idade e criada em East Meadow, Nova York. A atriz se formou em 2004 no Holy Trinity Diocesan High School (escola católica conhecida por seu departamento de teatro), tendo se apresentado em uma produção do ensino médio do musical da Broadway, Les Misérables (Os Miseráveis), e feito os papéis de Penny em 'Honk'!, Inez em 'The Baker's Wife', Chapeuzinho Vermelho em 'Into the Woods' e Romaine Patterson em 'The Laramie Project'. Ushkowitz se graduou no Marymount Manhattan College em 2007, se apresentando novamente como Chapeuzinho Vermelho, em 'Into the Woods'.


Jenna Ushkowitz como Tina Cohen-Chang

Por ter sido uma criança muito extrovertida, a atriz começou sua carreira artística desde os 3 anos de idade. Ela esteve em Sesame Street e outros programas de TV. Seu primeiro papel em um musical da Broadway foi em um revival de 1996 do "The King and I" (O Rei e Eu). Jenna também cantou o hino nacional americano em um jogo do New York Knicks no Madison Square Garden quando tinha apenas 13 anos.

Antes de entrar para o elenco de Glee, ela era uma substituta para os papéis de Anna, Martha, Thea e Ilse no musical da Broadway, Spring Awakening.


Curiosidade: 
Jenna conhece a co-estrela da série, Lea Michele (Rachel Berry) desde os oito anos de idade. As duas trabalhavam juntas na Broadway.
Jenna Ushkowitz e Lea Michele
Ambientalista e vegetariana

Além de vegetariana, Jenna é bastante preocupada com o meio ambiente e a água. Não só fica longe da carne, como também faz o possível para economizar água. Ela toma cuidados simples (mas significativos) como fechar a torneira enquanto escova os dentes.

Para o jantar de Ação de Graças de 2009, Jenna e sua mãe prepararam Tofurky (falso peru - feito de tofu):
"We make homemade stuffing—my mom is making Tofurky because I am a vegetarian and we just eat a lot! " (Nós fazemos comida caseira - Minha mãe está fazendo Tofurky porque eu sou vegetariana e nós comemos muito!! ) Fonte: PETA, 'Glee' Stars: Gifted and Compassionate. http://www.peta.org/b/thepetafiles/archive/tags/Jenna+Ushkowitz/default.aspx


Em uma entrevista para o site "Justjared.com", Jenna responde que é vegetariana há cerca de um ano (a entrevista foi de 2009) e que decidiu isso para diminuir as marcas deixadas no planeta (diminuir os danos causados por ela), e por um mundo mais verde!

"JJ:  How long have you been a vegetarian? Why did you decide to make the switch?
JU: Probably a year now…and it’s more acceptable in L.A., actually, so kind of when I moved, I’d always wanted to do it. I am trying to have a smaller carbon footprint.
JJ: For a greener world.
JU: Yes, a greener world! Thank you!"
Fonte:  http://justjared.buzznet.com/2009/11/18/jenna-ushkowitz-interview/#ixzz1FSNNwsLo


Elenco vegetariano


Abaixo, as três vegetarianas de Glee (Lea Michele, Jenna Ushkowitz e Dianna Agron) posam na sala de imprensa com o prêmio de Melhor Série de Televisão, Comédia ou Musical para a série "Glee" no 67 Anual Golden Globe Awards realizado no TheBeverly Hilton Hotel em Janeiro de 2010, em Beverly Hills, Califórnia.

Lea Michele, Jenna Ushkowitz, Dianna Agron at 67th Annual Golden Globe Awards
(16 de Janeiro de 2010 - Photo by Kevin Winter/Getty Images North America)

Mais fotos:






Site oficial: http://jenna-ushkowitz.org/


Outras fontes:
Related Posts with Thumbnails

Seguidores